![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCfjs4aQYDR5quAQ-omOuZmO1VhM20AV4r2mFI0KtdMJ3cp8S6wThVDm7I-ZKFcIdHoNOQNwm12m6KeQDCjH3jO5d2i4VaIPK_HSpq5GatKlvR8BqJ26DlLqaIkrgZJxCyuXx6CRDpgliU/s400/SACADA.jpg)
A principal regra para decorar um lugar tão pequeno é se conformar com as dimensões pequenas e não tentar colocar tudo o que deseja por lá.
Substitua sempre que possível. Troque um sofá por um banco de 1,2 m x 60 cm que acomode duas ou três pessoas. Ou até mesmo por um futon¹, que é uma saída confortável, especialmente se o morador é jovem e não tem problemas para se sentar no chão. Outra dica é destinar as bordas do local para colocar as plantas. Tudo depende de quantas pessoas ocupam a área. Se tiver criança em casa, por exemplo, o morador deve colocar tela de proteção.
No mais, é preciso pensar também no tipo de planta do local. Evite plantas pontiagudas, como fênix e iuca. Dessas não dá nem para passar perto. O piso mais indicado, por ser bonito e ir bem com vegetais, é a mistura de decks de madeira e pedriscos. Se o desenho da varanda for irregular, a melhor opção é destinar o lado mais estreito para os vasos. Por falar neles, podem ser dispostos em conjuntos com um grande, um médio e alguns pequenos. O negócio é encaixar as mudas onde couber, sempre levando em conta a demanda de luz solar.
¹futon: Feitos para se jogar, os futons são almofadas, pufes e colchões que ficam bem em todos os ambientes da casa.
Fontes: Terra - Vida e Estilo
Casa e Jardin
Nenhum comentário:
Postar um comentário